Tendências primavera-verão 2018: cores e estampas

A cada nova estação são lançadas novas tendências e as pessoas querem estar bem informadas e atualizadas para se vestirem bem e de acordo com a moda. A temporada ensolarada e repleta de flores promete muita ousadia com slip dress, estampas em tamanhos grandes e um toque especial dos anos 80. Acompanhe as cores e estampas que você precisa ter na primavera/verão 2018:

1. Azul Niagara
Uma das cores que dominou a temporada de primavera/verão de 2017 se mantém forte em 2018.
Trata-se do azul com tonalidade denim jeans que passa uma sensação de tranquilidade e sossego.
A dica fashionista para montar os seus looks é apostar numa composição em que todas as pessoas sejam desse tom criando, então, um look monocromático.

2. Listras
Uma das estampas que chegará forte em 2018, depois de ter estado em muitas passarelas de 2017, é a de listras.
Para ficar antenada com a tendência é interessante procurar por uma peça em que as listras tenham movimento.
Fuja do lugar-comum, aposte em peças que tenham uma modelagem mais diferenciada para valorizar a estampa.

3. Máxi-flores
As estampas com flores grandes também é uma forte tendência da estação. Outra estampa que ganha releitura na primavera-verão 2017-2018 é a floral. Os motivos florais passam a ganhar mais destaque aparecendo maiores nas peças.
Algo curioso, é que, as principais grifes escolheram usar essa estampa em peças com modelagem mais criativa e ousada.
Esqueça os vestidos longos e básicos quando pensar em florais, abra a mente para blusas com mangas bufantes e conjuntos de saia lápis e top cropped.

4. Paleta de tons terrosos
Uma das paletas de cores que promete se destacar em 2018 é a de tons terrosos. Investir em peças de tons neutros, que estejam dentro dessa paleta, é um excelente investimento para criar looks elegantes e sóbrios. Uma forma de deixar os seus looks mais interessantes é apostar em peças mais fluidas.

5. Jeans
O jeans segue novamente como tendência da estação, nas mais variadas versões. Rasgado e com lavagens será a peça chave para compor qualquer look, principalmente se optar pelo modelo boyfriend. Para compor um visual mais sóbrio basta usar uma calça com scarpin, isso deixa mais interessante e pode ser usado em qualquer ocasião.

6. Natureza 
A primavera/verão 2018 vem inspirada na natureza, tanto em cores, como em estampas, vale optar por peças com figuras grandes de animais e que deixe o seu look mais poderoso e impactante.

7. Mix de cores e texturas

A moda não está nada básica e óbvia. Vale apostar em combinações pouco tradicionais. A aposta é sair do obvio e misturas cores e texturas diferentes deixando o seu look mais criativo.

8. Tom pastel
O tom pastel é uma excelente alternativa fashion para aqueles dias onde o sol é insuportável.
Existem diversos tons de cores pastéis disponíveis – rosa, azul, verde, amarelo, roxo – e são cores que ornam com praticamente tudo.
Prefira peças de tecido fresquinho e combine com calças jeans, saias, shorts, o que quiser!
Não se esqueça de acrescentar um colar ou brinco, para deixar seu look ainda mais de acordo com a temporada!

9. Tropicalismo
Não tem como falar de verão e não falar do tropicalismo que essa estação nos oferece. As estampas com motivos florais estão em cena há algumas temporadas e seguem em alta para essa sessão de calor. Vemos muitos prints de coqueiros, folhagens, frutas tropicais (bananeiras, coco seco), flores exóticas, paisagens, aves silvestres (papagaios, tucanos). Dentro deste tema ainda, há muitos bordados com desenhos de flores e aves, uma riqueza de desenhos que surgem na peça toda ou como detalhes. As estampas ganham cores fortes que se misturam com neons leves.

10. Estampa militar
Os militares permanecem no poder. A estampa camuflada foi hit do inverno 2017 e continua com força total na temporada mais quente do ano.

11. Estampa xadrez
Com um toque campestre francês, o xadrez vichy surge como uma das principais tendências para a primavera/verão. Lembranças vindas de Brigitte Bardot nos anos 60, comum na estética ingênua e de menina do campo. O estilo lolita é retrato nessa padronagem, a inocência e a pureza do campo, com um toque de romance e feminilidade.
Encontre as principais tendências da estação em cores, tecidos e estampas na Supper Têxtil e confeccione lindas peças de forma personalizada.

Fonte: Bonde, Site de Beleza e Moda (R7) e Tendências.

Compartilhe