Tecidos metalizados em tons básicos estão em alta

Os queridinhos lamê e lurex estão de volta! Em tons básicos, essas peças emprestam modernidade às mais variadas produções. Confira:

Prata fina

O lamê dá cintilância ao tubinho de gola alta. O termo vem do francês lamé, pode ser traduzido como lâminas e são elas que, metalizadas e entremeadas aos fios, dão brilho ao tecido. Nesta produção de festa, o trench coat de náilon com renda vazada só valoriza o look, arrematado com scarpin também metalizado.

Tradição repaginada

E o lurex, resgatado dos Dancin´ Days dos anos 1980, reaparece no casaqueto de tweed estilo Chanel. A peça se destaca sobre a blusa de renda e a calça legging de cintura alta e se torna um pouco mais despojada. Boa opção para as bem magrinhas.

Um quê de pin up

Um tipo de malha com fio metalizado, o lurex tem ótimo caimento. Aqui ele surge no body com decote vazado, elegantérrimo sob blazer de malha sequinho, e na saia-lápis que, por causa do tecido, tem certa maleabilidade. Para aquelas com quadril mais largo, melhor optar por um blazer mais alongado.

Liberdade e estilo

E que tal essa proposta de usar o vestido de tricô com brilho sobre um body de lurex e pantalona resinada? Uma composição que surpreende em qualquer festa. Quem quiser uma calça menos volumosa, é só apostar em um tecido menos encorpado. E mais, o tom escuro dá aquela afinada no quadril!

Fonte: Revista Manequim.

Compartilhe