Significado das cores para réveillon

Não é preciso ser uma pessoa extremamente supersticiosa para se preocupar com a cor da roupa no Ano Novo. Nesta data, até os mais avessos a simpatias acabam cedendo e escolhendo peças de roupa e acessórios de acordo com o significado das cores.

BRANCO

O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Réveillon. Ela é a união de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que muita gente escolhe essa cor.

VERDE

A cor verde representa as energias da natureza, da vida e perseverança e simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma.

ROSA

Se quiser passar a virada do ano com a cor da moda, aposte no rosa, pois ele está super em alta! Para quem busca um amor leve e romântico, a cor é bastante indicada.

AZUL

Ao olhar para o céu ou para o mar o que você sente? Tranquilidade, serenidade e harmonia? É exatamente isso que o azul nos proporciona. Além disso, a cor significa segurança, tranquilidade e saúde!

AMARELO

O amarelo simboliza a alegria de viver, bem como a inteligência e capacidade de aprender! Por isso, quem utiliza a cor busca esperança e boas energias.

VERMELHO

O vermelho é a cor da paixão e do sentimento, logo, quem aposta nesse tom busca estimular a força de vontade, a energia e a coragem, principalmente nos assuntos do coração!

PRETO

Engana-se quem acha que preto é uma cor que significa coisas ruins. Na verdade, o tom é a absorção de tudo ao seu redor, ou seja, se você teve um ano ótimo, pode usar a cor para manter as boas vibrações.

PRATA E DOURADO

As cores dourada e prata não ficam de fora na composição de ano novo: o dourado significa riqueza e dinheiro, já o prata é usado para quem quer proteção.

Fonte: Terra.

Compartilhe