Rendas – Como usar?

A moda vai e volta sem parar, se tem uma tendência que esteve com tudo nos anos 90, pode ter certeza que cedo ou tarde ela estará no seu guarda-roupa de novo. Mas tem itens que não saem de cena, e é assim com peças de alfaiatarias, calças jeans, peças preto e branco e também com as rendas.

As rendas, principalmente em vestidos, saias e blusas se consagraram ícone fashion e é forte tendência na moda. Há algumas temporadas, a grife Prada ressuscitou o tecido em suas coleções e desde então nunca mais saiu do gosto dos fashionistas.

Em todos os desfiles, seja nacional ou internacional, várias grifes e estilistas de peso apostam no charme da roupa de renda como queridinhas, seja em detalhes ou em peças inteiras. Dessa vez, são os vestidos de manga com renda e transparências a peça-chave. Kim Kardashian é uma das que amam rendas e ela sabe combinar em várias situações.

A boa notícia é que a sensualidade delas pode ser adaptada a todos os estilos, gostos e corpos, basta saber usá-las na medida certa. Por exemplo: roupas de renda para as gordinhas e mulheres com quadril grande quando usada em vestidos mais largos fica ótimo. Já para as magrinhas que querem aumentar tal região do shape, aposte nela sem medo até em um visual total.

A consultora de moda Adriana Matos explica que a roupa de renda pode sim ser usada tanto durante o dia quanto à noite, mas pede pequenas doses de cuidados. “Para ir ao trabalho, prefira rendas apenas em detalhe nas peças, como mangas ou barrados de saias. Já para a noite, festas e jantares, vestidos de renda podem deixar o look moderno e sexy”, garante.

Como combinar blusas e saias de rendas

Como é romântica, remete a produções com ares de moda retrô, por isso são perfeitas combinações com todos os tipos de looks. O mais importante em peças rendadas é equilibrar com outros tipos tecidos: combine com pérolas para um visual clássico ou se quiser quebrar o ar delicado, use-as com peças pesadas, como casacos militares, jaqueta de couro, correntes, sandálias abotinadas e tachas, por exemplo. Saias de rendas pretas são ótimas com camisas brancas, e blusas de rendas caem bem tanto com jeans quanto com alfaiataria.

Fonte: Bolsa de Mulher.

Compartilhe