Os tecidos queridinhos do inverno

Em dias de temperaturas mais baixas só pensamos em tecidos aconchegantes e quentinhos não é mesmo? Para te ajudar a montar o guarda-roupa do outono-inverno fizemos uma lista com as opções de tecidos queridinhos para o inverno:

FLANELA

Tecido clássico da estação feito de lã pura ou uma mistura de lã com trama de algodão, possui toque muito macio e delicado ao tato e é bem quentinho, sua estampa mais popular é o xadrez.

Fibra de origem animal encontrado em diferentes tipos de ovelhas, existe diversos tipos de tecidos compostos com essa fibra (lã escocesa, lã mista, lã reciclada, lã pura...) e sua trama vai depender da trama, do tipo de ovelha e até mesmo de qual parte do pelo está sendo usada. É um dos tecidos que mais aquece, a não ser que tenha uma trama muito aberta que permita a passagem do vento.

TWEED

Tecido que apesar do aspecto rústico, dão vida a peças que trazem sofisticação. É comum ter forro de poliéster, pois o toque direto pode causar desconforto. Além do aspecto elegante, o tecido também tem um bom aquecimento.

GABARDINE

Tem superfície homogênea e pode ter composição de algodão ou poliéster com ou sem lycra. Por conta da sua espessura é muito usado para casacos e sobretudos.

VELUDO

Esse tecido é bem quentinho. É fechado, molinho pesado, felpudo e com textura macia e aconchegante. Traz feminilidade e glamour para qualquer look. Uma boa opção é coordenar o tecido com peças mais leves e informais.

NEOPRENE

A malha neoprene é ótima para qualquer estação do ano, pois se ajusta a temperatura do corpo. Tem muita elasticidade, mas mantém a estrutura própria da roupa com caimento mais firme, o que ajuda a disfarçar a silhueta, se essa for a intenção. Roupas de neoprene não marcam e não evidenciam as curvas e para completar, não amassam!

Fonte: Superela.

Compartilhe