Looks para o Natal

O Natal é a época mais gostosa do ano, dia de reunir a família inteira, os amigos e ainda se deliciar com pratos que a gente só come nessa época. E uma ocasião especial, merece um look arrasador e tão especial quanto a data, não é mesmo?

É um excelente momento para usar aquela roupa novíssima que você nunca achou uma ocasião para usar. Dá para colocar brilho e muito glamour, mas deve-se ter o cuidado para não ser confundida com a árvore de natal. Além disso, saber escolher qual tipo de roupa é mais adequado para determinada ocasião é primordial.

Looks para cada ocasião

Na hora de se vestir deve-se ter atenção para colocar a roupa apropriada. Muitas vezes você pode estar com a peça mais bonita do guarda-roupa, mas, ainda assim, estar mal vestida. Isso acontece muito quando não conseguimos adequar o tipo de visual para um local mais apropriado.

Festa na empresa

É muito comum que nessa época do ano os funcionários da empresa decidam se reunir para fazer a troca de presentes no amigo secreto e uma pequena ceia de natal. Festa na empresa sempre pede um look mais formal como, por exemplo, um vestido de modelo tubinho, saia plissada, entre outras peças. O ideal é montar algo monocromático.

O melhor da produção de natal para a empresa é que dá sim para usar brilho e outras cores mais fortes como o vermelho, que normalmente, não são incorporados ao dia a dia. Um casaco de paetês com cor mais fechada como o preto ou azul e até um vestido ou macaquinho de cor vermelha, está liberado. Lembre-se: caso escolha uma cor mais ousada, procure deixar a maquiagem mais leve.

Festa em casa

Aqui você tem um ambiente mais descontraído, seja a festa na sua própria casa ou na casa de amigos e parentes, você pode ficar mais à vontade. Mas, mesmo assim, a rasteirinha e a sapatilha devem ficar guardadas no armário a não ser que sejam realmente necessárias ou um modelo mais elaborado com bordado ou pedrarias. As estampas florais casam muito bem nesse momento.

Você pode apostar nos looks com shorts de couro, com ou sem brilho e em outros de tecido mais encorpado. O short jeans está fora desse visual, afinal de contas, uma roupa despojada demais pode passar a mensagem de que você não se importa de estar ali e foi de qualquer forma. Dá para colocar estampa, jaqueta colorida, saias, vestidos. Pode ser um look policromático, com apliques e rendas, só não vale misturar tudo no mesmo visual.

Festa em salão de baile

Aqui você vai precisar equilibrar a sofisticação como glamour dos brilhos. Lembre que você não está indo para um casamento, é apenas uma ceia de natal. O salto alto é essencial, mas dá para colocar um salto mais grosso que é confortável para passar a noite.

Aqui vale bem o modelo da saia midi com um belo scarpin deixando o visual mais elegante e na medida certa para a ocasião. O longo aqui também tem a sua vez, seja com a saia (com um top cropped que está em alta e é a cara do verão) ou com vestido. Mesmo que chame mais atenção, o vermelho cai muito bem para essa época e é bastante utilizado, portanto, não tenha medo de investir na cor.

Fonte: Nada Frágil/R7.

Compartilhe