INVERNO 2018: VELUDO MOLHADO CONTINUA EM ALTA

O veludo sempre foi uma das grandes apostas para o inverno. Ele foi criado no Oriente, mas ficou conhecido na Europa e é considerado um dos tecidos mais antigos existentes.

O seu material possui aquele toque macio que tanto amamos, além de ser brilhante e moderno. Desde a idade média, o veludo é considerado um item de sofisticação, utilizado na criação de vestidos e casacos por fazerem parte dos trajes da nobreza. Entre as décadas de 1960 e 1970 passou a ser usado por todas as classes sociais!

Além de ser quentinho, é confortável e moderno. Pode ser usado para confeccionar vestidos, saias, blusas, jaquetas, calças e muito mais.

Outra tendência muito atual é a sobreposição, você pode usar uma blusa de veludo de alcinha e uma camiseta ou camisa branca por baixo. Além do visual ficar descolado, com certeza você estará bem aquecida!

Com uma proposta bem diferente da anterior, o veludo molhado pode estar presente até mesmo em ambientes mais formais. Prefira tons mais escuros, pois o veludo é naturalmente brilhoso e cores claras podem te aumentar visualmente.

Se você ainda não está muito habituada com a tendência, não tem problema! O blazer é outro item que está sempre presente nos dias mais frios e você pode deixar o veludo molhado só para a terceira peça.

Fonte: Blog Renata Castanheira – Crente Chic.

Compartilhe