Dicas de roupas e tecidos para o verão/2018

Toda mulher gosta de peças novas a cada mudança de estação, por isso é sempre necessário ficar atenta as tendências da época, ainda mais porque novas peças são lançadas regularmente.

Confira as dicas de roupas e tecidos para você se inspirar e fazer bonito no verão:

1 – Paleta de cores geométricas

Muitas mulheres possuem dúvidas na hora de sair de casa com um vestido de estampa geométrica.

A paleta de cores geométricas é uma das mais promissoras tendências primavera-verão 2018, e promete agradar em cheio as fashionistas.

Misture cores e estampas de sua preferência, sejam elas bolinhas, vermelho e azul claro, e vários outros padrões geométricos – como losangos, quadradinhos…O céu é o limite, então não tenha medo de ousar!

2 – Decote Bardot

As blusas e camisetas com decote Bardot vêm se tornando alvo principal em diversas passarelas de moda.

Esse tipo de decote tem o poder de trazer uma pegada sensual e atraente ao visual, deixando a região do pescoço e ombros à mostra.

Você pode usar uma blusinha com decote Bardot, e incrementar com alguns acessórios. Aproveite para prender o cabelo, isso fará com que seu pescoço fique mais a mostra, e será totalmente confortável para os dias quentes.

3 – Tom pastel e tons neutros

O tom pastel é uma excelente alternativa fashion para aqueles dias quando o sol está insuportável.

Existem diversos tons de cores pastéis disponíveis – rosa, azul, verde, amarelo, roxo – e são cores que ornam com praticamente tudo.

Prefira peças de tecido fresquinho e combine com calças jeans, saias, shorts, o que quiser!

4 – Verde Militar

O verde militar é um tom que vem sendo muito utilizado nas passarelas. Por ser uma cor que remete à natureza – folhagens em geral –, o seu look acabará ficando com um aspecto “clean” e bem vivo.

Diferente do que acontece com outros tons de verde, o verde militar é discreto e não enjoa. Combine a sua peça verde militar com uma calça branca ou jeans escuro.

A sobreposição de cores também funciona, experimente vestir uma jaqueta por cima, irá combinar totalmente.

5 – Saias com tecido transparente

Vestir saias no calor é clássico, afinal, são confortáveis e cheias de estilo. A tendência do momento é a saia com tecidos transparentes. As saias transparentes – em modelos longos ou curtinhos – possuem apenas alguns trechos com tecido fino, enquanto o resto da saia é opaco, como se fosse um shortinho.

A peça fornece um efeito muito interessante, já que dá a impressão de ser costurada com tecidos sobrepostos.

Além de serem leves e frescas, as saias com tecido transparente conferem um ar de elegância, e são muito versáteis.

Você pode combinar a peça com rasteirinhas e sandálias, para deixar o visual ainda mais a cara do verão.

6 – Estampas floridas

Dá para pensar em uma estampa que tenha mais a cara do verão, do que as estampas floridas?

Difícil! Sejam elas em calças ou em camisas, as estampas florais conferem uma “pegada” alegre e jovial, a cara da estação!

Uma das atualizações mais recentes para essa estampa nas passarelas de moda foi o aumento na dimensão das flores.

A tendência do momento é preferir por peças com flores maiores, causando um efeito lindo e diferenciado.

7 – Listras, por favor!

As listras são a personificação de uma das principais tendências do verão/2018. É mais um exemplo de estilo que nunca sai de moda, afinal, as roupas listradas valorizam qualquer visual.

Procure por peças listradas que tenham um bom caimento para o tipo do seu corpo – sejam elas listras verticais ou horizontais – e que passem uma ideia de movimento.

8 – Peças de efeito metálico

As roupas metalizadas foram sucesso no São Paulo Fashion Week, e arrasaram no último inverno. Mas agora a novidade são as peças metalizadas coloridas. Por exemplo, ao invés de usar apenas prateadas e douradas, você deixa seu look ainda mais charmoso em cores diversas.

Esse tipo de peça ainda tem um efeito maravilhoso quando exposta à luz do dia, além de ficarem sensacionais em meio à luz de baladas.

Fonte: Meu Estilo/R7.

Compartilhe