Cores em alta para a estação mais fria do ano

A temporada de outono-inverno caracteriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que contrastam com o estilo vivo do verão. Mas isso não significa que toda a nossa roupa desta temporada tenha que ser dessa tonalidade, pois ano após ano a moda muda e no outono e inverno também podemos vestir peças coloridas.

Confira as tendências de cores para o outono inverno 2018:

1 - Azul

As tonalidades azuis são uma das tendências para o outono inverno 2018, em diferentes gamas de azuis (mais escuros, mais brilhantes ou mais claros) são os que estiveram em maior destaque nas passarelas de moda oferecendo uma imagem muito mais pura, fresca e luminosa. Além disso, esta cor pode se adaptar a diferentes estilos e pode se usar tanto em looks mais informais quanto em formais.

Os destaques na paleta de azuis para o outono inverno 2018 vão especificamente para o azul klein, azul turquesa, o clássico azul navy, mais conhecido como azul-marinho, e o violeta azulado.

2 - Vermelho

Saímos da gama dos azuis para entrar em outra tendência de moda que vem forte nesta nova temporada, o vermelho. Trata-se de uma tonalidade ideal para as mulheres que querem realçar a sua beleza e potenciar a sua personalidade. Esta cor é perfeita para dar um pouco de calor ao frio do inverno e, também é perfeita para usar tanto em eventos mais sofisticados (jantares de empresa, reuniões, etc), como em eventos mais informais.

3 - Cinza

Uma das tendências que já vem da temporada passada e que vai continuar a predominar é a cor cinza, um tom neutro que se usa sobretudo em um total look, ou seja, que todas as peças do seu look sejam desta cor. O cinza é sofisticado, contemporâneo e nunca sai de moda, além disso pode dar-lhe o seu toque pessoal adicionando algum detalhe de cor que pode ser na roupa ou na sua maquiagem.

4 – Terra

Continuamos com a paleta de cores neutras que serão tendência neste outono inverno 2018. Trata-se da cor warm taupe que reúne diferentes tonalidades entre as cores terra: o bege, o marrom, etc. Os tons não têm um brilho excessivo, desta forma conseguirá um estilo neutro e elegante. Na temporada outono inverno 2018, o destaque especial vai para o bege, que monta looks com toques sofisticados.

5 - Mostarda

Mas se quisermos apostar num look mais divertido, juvenil e chamativo, então vamos passar para outra das cores tendência desta temporada, a mostarda. Com peças deste tom conseguirá um estilo mais fresco e vivo, que também lembrará a moda retro dos anos 70 e 80.

6 – Pink

O pink também está na moda na estação. Trata-se de uma cor perfeita para combinar com cores mais neutras, como cinzas, marrons ou pretos, mas também é ideal para conseguir um look mais vivo e chamativo misturando com vermelhos, violetas intensos, entre outros.

7 – Laranja

Uma variante do vermelho que tanto influenciou a temporada passada na nossa roupa é o laranja, outra das cores da temporada para este 2018. Trata-se de um tom forte que ao invés de ser tão apagado e mate, traz brilho extra e luminosidade durante os meses mais escuros do ano.

Fonte: UMCOMO.

Compartilhe