Como usar: Couro Vinil

Só deu ele nos cliques de street style das principais semanas de moda do mundo. O vinil já vinha aparecendo timidamente há algumas temporadas e agora promete chegou com tudo para o inverno. De aspecto brilhante, o material impõe personalidade mesmo às peças mais básicas e permite combinações bastante criativas para o dia e para a noite.

Como usar:

Com inspiração nos anos 90, as peças em plástico são aposta certeira para quem quer modernizar os looks. O vinil é uma alternativa ao couro, com textura brilhante e aparência mais ousada. Nas passarelas, ele apareceu em formato de casaco para o verão 2018/19 da grife italiana Valentino e ganhou cara de balada nas calças, saias e macacões de Olivier Rousteing para a Balmain. O efeito logo caiu nas graças das mais antenadas e dominou o visual do street style nas semanas de moda mais importantes.

Enquanto a maioria das peças de vinil que estão em alta são pretas, nesta temporada também temos a tendência em uma variedade de matizes que incluem caramelo, rosa e vermelho. Para se aventurar na tendência, você pode começar por um look básico com calça ou saia combinados com camiseta. Nos pés, ankle boots e tênis complementam bem a produção.

As calças de vinil justinhas, estilo legging, são perfeitas para se jogar na tendência sem erro. Aproveite para brincar com as proporções e use um casaco mais largo/comprido para balancear a silhueta. Nos pés, tênis ou botas ficam igualmente lindos. Um truque bom para parecer mais alta é apostar na bota de material semelhante ao da calça, como no terceiro look, criando uma sensação de continuidade.

O vinil tem um efeito naturalmente sexy, que o torna perfeito para a balada. Como o material não transpira, é ideal para o inverno, quando queremos estar quentinhas sem usar milhares de casacos. Aposte no look all black para arrasar na noite! As fendas e transparências ajudam a potencializar o efeito matador da produção.

Os casacos de vinil são a principal aposta da temporada internacional. Eles têm um grande potencial para atualizar o clássico casaco de couro, com o bônus da textura brilhante que dá um efeito mais moderno para a produção.

O trench coat é o shape da vez e as fashionistas estão apostando no vinil para deixar a peça ainda mais atual. Shapes alongados e geralmente usados com cinto saíram das passarelas e ganharam as ruas em looks cheios de personalidade, onde o casaco é a peça central.

Fonte: Fashion Bubbles.

Compartilhe