Carnaval: 10 ideias de fantasias para fazer em casa

O carnaval está chegando e você já parou para pensar na sua fantasia? O legal da festa é usar e abusar da criatividade para criar looks originais em casa (sem gastar muito dinheiro).

O Pinterest, rede social de fotos, é ótimo para buscar inspirações de moda, decoração, receitas e, claro, fantasias! Confira as dez fotos mais 'pinadas' e crie a sua própria roupa para o carnaval.

1. Boneca

Use bastante tule colorido para fazer a saia, confeccione um cropped com viscolycra da sua cor favorita e tênis ou sapatilha nos pés para ficar bem confortável e pular muito durante todo o carnaval. Para finalizar, uma make bem colorida e alegre.

2. Pipoca

Que delícia! Para esse visual, basta fazer bolinhas com tecido amarelo e costurar em uma camiseta branca. Em seguida confeccione uma saia justinha com tecido listrado vermelho e branco e é só partir para a festa.

3. Cleopátra

Na foto, a coroa está bem trabalhada, mas dá para criar versões mais simples em casa, basta fazer a base da coroa com um feltro ou tecido mais encorpado e abusar das pedrarias, é só colar com cola quente. Para ficar com o visual mais parecido com a da Rainha do Egito, capriche no delineador. 

4. Carmen Miranda

Para ir de Carmen Miranda, venha na Supper Têxtil e escolha um lindo tecido colorido e florido para fazer um vestido ou saia e depois com o que sobrou do tecido, faça uma faixa com flores e frutas falsas para colocar na cabeça.

5. Unicórnio

Na fantasia de unicórnio, faça uma saia abusando do tule em tom pastel, como rosa, lilás, verde, branco e azul, complete com um cropped ou top e use muito glitter para complementar o visual místico da fantasia.

6. Morango

Nessa fantasia, confeccione um vestido vermelho, recorte em um tecido branco pequenas gotinhas para fazer as sementinhas do morango e sem seguida cole ou costure no vestido vermelho. Uma ideia e chamar toda a galera e todos irem fantasiados de salada de frutas, basta mudar as cores da fantasia.

Inspire-se nas ideias que selecionamos e venha conferir a variedade de tecidos para confeccionar sua fantasia aqui na Supper Têxtil e se divertir muito neste carnaval.

Fonte: Estadão.

Compartilhe