A cor do Verão 2020 – Saiba tudo sobre o Neo Mint

Frescor e suavidade são as sensações transmitidas pelo Neo Mint, a cor do Verão 2020. Inicialmente descrito pela WGSN como um tom que alinha o desenvolvimento tecnológico à natureza, o Neo Mint já marcou presença nas passarelas internacionais.

Depois da febre incansável do rosa Millennial, as empresas de previsão de tendências tem apostado bastante nos tons neutros. É o caso do Neo Mint, uma tonalidade fresquinha, genderless e que transmite uma sensação de otimismo.

Para os analistas de cores da WGSN, essa tonalidade remete a um equilíbrio entre o natural e a tecnologia. Sua base verde lembra a natureza, enquanto o tom suave reflete uma proposta mais moderninha.

O site Highsnobiety – que é referência em streetwear – apontou outro dado bastante interessante. Nos últimos anos, a cultura pop vem apostando forte no cyberpunk dos anos 70. Trata-se de um gênero de ficção científica que adverte contra o poder da tecnologia e da inteligência artificial para dominar a humanidade. No ano de 2017, tivemos a sequência do filme Blade Runner. Em paralelo, a moda vem flertando bastante com a estética cool/hacker do filme Matrix.

“O tom de verde brilhante apontado pela WSGN poderia facilmente representar o nosso esforço em busca de uma boa saúde. Apesar disso, também reflete o medo de substâncias tóxicas, radiação nuclear e doenças”, afirma Max Grobe, da Highsnobiety. Para ele, o Neo Mint transmite tanto felicidade quanto alarme. “É um tom que marca o equilíbrio entre o desejo de bem-estar e a busca por novas tecnologias, possivelmente perigosas”, completa.


Fonte: Fashion Bubbles.

Compartilhe